5 fatos surpreendentes sobre cães


Os cães são um animal de estimação favorito em todo o mundo. Estima-se que mais de 525 milhões de cães na Terra hoje. Aqui estão alguns fatos claros sobre nossos amados companheiros.

1. Os cães viveram com os seres humanos por pelo menos 14.000 anos.

Quando e onde os cães foram domesticados pela primeira vez por seres humanos é debatido por historiadores. Embora se acredite que os primeiros cães domesticados lobos são auto-atraído pela primeira vez aos primeiros locais de habitação humana.

Na Alemanha, há desenterraram restos de uma pessoa enterrada com seu cão estimada em 14.000 anos. Os restos de cão precoce também foram encontrados na China, que data de cerca de 7,000-5,800 BC. Há até um local de enterro do cão em Utah moderna, que é estimada em 11.000 anos de idade.

A primeira raça identificável remonta a cerca de 9.000 aC. Foi provavelmente um tipo de cão usado para a caça Greyhound.



2. Os cães têm sido reverenciado ao longo da história.

Quando um cão companheiro morreu no Egito antigo, os proprietários, se eles podiam pagar, se o seu cão mumificado com o mesmo cuidado como um membro da família humana. Os proprietários também raspam suas sobrancelhas em sinal de dor extrema.

Pensava-se que os cães eram uma dádiva de Deus na China antiga. Seu sangue foi considerado tão sagrado que foi usado para selar e juramentos de fidelidade.


Nas Américas, os Maias mantido cães como animais de estimação, mas também associada a deuses. Diz-se que os cães levou as almas dos mortos através de uma extensão aquosa chamada Xibalba. Quando a alma veio a este mundo inferior, um cão ajudou a orientar o falecido através dos desafios estabelecidos pelos senhores de Xibalba para alcançar o paraíso. 

3. O rosto de um cão pode determinar sua vida útil.

As raças do cão com as caras afiadas, pointed vivem geralmente mais por muito tempo na média do que os cães com caras muito lisas, tais como buldogues e pugs. A criação feita para fazer a cara de um cão mais lisa pode levar a vários problemas de saúde, incluindo a pele, olhos e problemas respiratórios, bem como uma má capacidade de tolerar o calor. Quanto mais tempo o nariz de um cão é, mais eficaz é para o resfriamento interno.



4. Certos alimentos humanos podem ser tóxicos para cães.

Mesmo em pequenas quantidades, muitos alimentos humanos devem ser evitados para cães. Uvas e passas contêm uma substância desconhecida que causa insuficiência renal em cães. Nozes de macadâmia pode danificar o sistema nervoso de um cão. Cebola e alho podem prejudicar os glóbulos vermelhos. Além disso, chocolate, abacate, álcool e qualquer coisa com cafeína pode ser fatal para um cão.


5. Cães têm 10.000 a 100.000 vezes melhor cheiro do que os seres humanos.

Para colocar isso em perspectiva, seria o mesmo que os seres humanos detectar uma colher de chá de açúcar em uma xícara de café, enquanto que um cão poderia detectar uma colher de chá de açúcar em duas piscinas de tamanho olímpico de água.

Alguns cães foram relatados para cheirar cadáveres debaixo de água e depósitos de gás natural sob 40 pés de sujeira. Eles podem até cheirar câncer em seres humanos.
 


 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.